Minha transição capilar com Permanente Afro

by - 15:31

Eiii, garotas e garotos. Quem me acompanha há algum tempo já deve ter lido meus post's sobre transição capilar. Em um deles (LEIA AQUI) eu conto que não alisaria mais o cabelo. Entretanto, só quem passa pela transição capilar , sabe o quão difícil e doloroso esse processo é. Neste post, irei contar sobre a minha decisão de passar a transição com permanente afro. Continue lendo! 


Leia Mais: 


Eis, que eu havia desistido. Comecei a alisar e chapar novamente por cerca de seis meses. Mas, mesmo assim, não estava feliz com o resultado. O cabelo estava fraco, sem vida e cada vez que eu via a raiz nascendo e pensava que teria que alisar novamente, eu já ficava desanimada com aquilo. Então eu decidi que voltaria para lutar pelos meus cachos. Mas uma coisa que me incomodava era as duas texturas. Então, resolvi que iria fazer uma permanente afro na parte alisada. [ sim, eu sei que transição é abrir mão da química. Mas EU penso, que é valido cachear a parte alisada].

Antes de continuar, te convido a curtir a pagina do blog no Facebook. Lá posto outras inspirações e tendências. Basta clicar aqui .

Há muito tempo venho acompanhando o Facebook da Juni Lima Cabeleireira. Ela é especialista em cabelos cacheados, e o salão fica em Várzea Grande (MT). 

O processo

Fazia três meses que eu não alisava o cabelo. Tinha pouca raiz e quase 100% liso. Permanente afro ajuda a definir mais os cachos em fios crespos e cacheados, e a criar ondas marcadas nas madeixas lisas. Essas novas técnicas são versões do tradicional permanente.

  1. Neste processo químico, o profissional começa lavando o cabelo sem esfregar o couro cabeludo, apenas retirando as impurezas dos fios. Após passar um protetor de pele, o cabelo deverá ser dividido em 4 partes, o produto para relaxar é aplicado, mecha por mecha, até preencher todo o cabelo. A ação do produto leva de 20 a 25 minutos. Durante esse período, o profissional espalha o creme pelo cabelo com as mãos e com o pente para desestruturar os fios.
  2. Após esse tempo, o cabelo é bem lavado, retirando totalmente o produto. O profissional aproveita para cortar as pontas do cabelo, antes de aplicar a segunda parte do permanente. O corte é realizado com o auxílio de uma régua, para evitar que os fios saiam com tamanhos diferentes.
  3. Nesta etapa o cabelo é dividido em seções para iniciar a aplicação do líquido para a ondulação e enrolar cada seção com os bigudins. Em seguida o cabelo fica cerca de 20 minutos em touca plástica.
  4. Feito isso, os bigudins são retirados e o neutralizante é aplicado novamente por todo o fio.
  5. Na última parte do tratamento, são utilizados produtos para revitalização. Então, massageando os cabelos e aplicando o leave-in e uma loção modeladora para tratamento e condicionamento, para controle do volume, aumento da qualidade do fio e modelagem dos cachos.


ANTES 


DEPOIS 



O que achou do resultado? COMENTE!!

Quem me acompanha no Instagram [@BlogNãoHesite] já tinha visto o resultado. Então se você não quer perder nada segue lá. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Oh, that summer waves are amazing!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir