Como cachear as partes lisas na transição capilar - Texturização com coquinhos

by - 21:02

Ilustração

Pra quem passa pela transição capilar, sabe o quão difícil é lidar com duas texturas capilares. Se faz chapinha, logo logo a raiz cacheia, e como cachear as partes lisas sem ser com babyliss? A texturização é a melhor opção! 
A texturização consiste em fazer com que a parte do cabelo que ainda está alisada fique parecida com a parte natural do cabelo, ou seja cacheado. 
Como podem ver na foto, meu cabelo esta todo alisado de inteligente. Tenho apenas 4 cm de raiz. Eu estava decidida a passar a transição de chapinha, mais estava angustiada e sabia que assim o resultado ia ser mais demorado.

Não se assuste essa é apenas uma foto do processo rsrs. 


Você vai precisar de: 
  • Leave in, creme de pentear ou ativador de cachos
  • Elásticos para prender o cabelo
  • Reparador de pontas (opcional)

 Vamos ao passo a passo:

1. Eu lavei meu cabelo com o 'shampoo hidratante restauração de auto impacto com oléo de ojon' da novex e condicionei com o da mesma linha.

2. Esperei o cabelo ficar úmido, e passei o creme 'meus cachos soltos, memorizador de cachos' também da novex,em cada mecha. 

3. Prenda os coques com elástico e aguarde um tempo para a texturização fixar no cabelo. Eu sempre faço a noite e durmo com eles na cabeça, retiro no outro dia.

4. Retire os elásticos ou grampos (prenda como preferir), e fui abrindo os cachos para deixa-los mais naturais. 

5. Aplique um pouquinho de óleo para retirar o frizz ( eu uso de argan)


RESULTADO





Vocês viram o resultado? Eu estava quase desistindo da transição, e quando vir esta texturização fiquei muito animada com o resultado. Levantou minha auto estima e estou muito feliz por não estar mais refém da chapinha. 

Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e um grande beijo!!!

AAAH EU JÁ IA ESQUECENDO, NÃO SE ESQUEÇA DE ME ACOMPANHAR NO FACEBOOK, Clique aqui <3

You May Also Like

0 comentários