Quero meu cachinhos de volta! #Transição Capilar

18:17

Aqui estou eu, mais uma vez voltado à transição. Para quem não lembra em 2014 iniciei a transição, mas devido as inúmeras coisas fiquei com minha auto estima abalada e aquele cabelo com duas texturas estava me agoniando e afetando diretamente minha auto estima, quem é mulher sabe o quando um cabelo é importante.



Mas oque é transição capilar? Quanto tempo dura? 

- A transição é a fase que consiste em abandonar a química e assumir seu cabelo natural.  Acima de tudo assumir seu cabelo natural também é uma forma de aceitação. 
- Um tempo determinado para a transição não existe. Tudo depende do crescimento do seus fios. A partir do momento que você decide deixar para traz qualquer método que utilize química você já está em transição. A minha já dura 10 meses e ainda não tenho previsão para quando pretendo fazer o BC (Big Chop). 
- Mas Fabiana, o que é Big Chop? Significa grande corte. Que consiste em cortar toda a química e deixar o cabelo totalmente natural. O que mais complica essa fase, é a questão de duas texturas no cabelo, a raiz cacheada e as pontas lisas. Sem falar que alguns cabelos demoram mais que o normal para crescer, (meu caso).  O que eu tenho feito para ajudar no crescimento e restauração é o cronograma capilar. Faço hidratações, reconstrução, nutrição e sempre uso protetor térmico quando faço chapinha. 
Outro coisa que tem me ajudar com o combate a queda é o McapHair. Fazem poucos dias que estou usando mas já vejo alguma diferença. Quando terminar as 60 capsulas venho aqui fazer uma resenha e contar tu-di-nho para vocês. 


Amores, é isso, vim aqui somente contar para vocês minha situação e angustia capilar. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images