Por que os cabelos ficam mais bonitos na gravidez

by - 21:42


Olá queridos leitores! Hoje venho para esclarecer uma duvida muito comum da gestação. Quem já me acompanha sabe que tive um filho, alias ele completou um ano a poucos dias. Acompanhe-me no instagram para ficar por dentro de tudo @Fabiianamends

A gravidez, para além de mudar tudo numa mulher, muda também algumas características físicas, inclusive o cabelo. 
Como se vê na foto, meu cabelo estava cheio, com vida, um movimento incrível, e eu nem precisava hidratar.

 Segue a lista de alguns post's que fiz durante a minha gestação:



Foto com 8 meses de gestação 



E sabe de quem é a culpa dos cabelos lindos ? 

Dos hormônios femininos.  Durante a gestação, o estrogênio e a progesterona aumentam na circulação sanguínea e afetam os folículos capilares, causando uma verdadeira revolução no comportamento dos fios. A oleosidade e a queda diminuem, já que estão associadas aos hormônios masculinos e esses, por sua vez, sofrem uma redução. Por isso, nesse período, a mulher tende a ficar com fios mais sadios e bonitos.Um aumento do estrogênio também revitaliza o metabolismo, o que provoca o aumento do fluxo de nutrientes. 



Agora que as duvidas foram esclarecidas, não se esqueça de me acompanhar no facebook basta clicar Aqui.

Grande beijo e até mais! 

You May Also Like

0 comentários