Vestir a publicidade

by - 14:28





Olá, o assunto que abordo hoje é um pouco diferente dos demais.
 Você já deve ter visto muitas blogueiras fazerem o famoso "Look do dia". Então ultimamente vejo que este look não serve só para mostrar o seu estilo, passar algumas dicas e modo de usar(entre outras coisas), certas blogueiras não vestem mais suas roupas como antigamente, aquela roupa da lojinha , ou da cidade e shopping, elas vestem publicidade.

Creio que 75% dos look's que vejo tem uma lista de lojas virtuais onde as mesmas foram adquiridas de varias formas, algumas compraram, outras ganharam da loja para fazer a publicidade, pontos adquiridos com parcerias e muitas outras formas.
Eu não vejo mais aquela intenção de ajudar,  mostrar como se vestir, ou dar dicas, só vejo publicidade em cima de publicidade.

Certos blogs que não quero citar aqui já foram investigados por publicidades "camufladas".
Hoje é muito usado a palavra "publipost" para identificar a publicidade, mais porque na hora do look do dia essa expressão não é usada? Já que muitas das lojas pedem que a blogueira que recebe os produtinhos tem até 7 dias para postar em vídeo ou postagens em fotos mostrando os produtos, muitas ao invés de fazer a publicidade, vestem a publicidade, isso seria um meio de camuflar e levar leitores a comprarem na loja?

Não quero plantar sementinha na cabeça de ninguém, apenas questionei algo que acho que deveria ser revisto na "blogosfera".
Fiquem livres para expor seu ponto de vista,  bjs.

You May Also Like

6 comentários

  1. Concordo 100% contigo. Eu já tinha reparado nisso e confesso que tinha ficado triste por saber que cada vez mais TUDO é negócio!

    Adorei seu blog! Retribuindo a visita.
    Beijos

    http://acolecionadoradeborboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as pessoas não escrevem mais por prazer e sim por dever! bjs

      Excluir
  2. hoje em dia tem isso em tudo na internet, não só nos looks... se vc tem um canal de jogo no youtube as empresas mandam produtos ligados ao que vc usa, como mouse, placa de vídeo e etc...
    de certa forma isso não é algo ruim, é um mode da gente ganhar dinheiro apenas fazendo um post, se vc tem uma grande influencia na mídia é claro que as empresas vão ver aquilo e vão querer te usar para se divulgar, e isso é bom, nunca foi ruim, se não fosse essas empresas que entram em parceria com os blogs ou vlogs, o que seria dessas pessoas que vivem disso? O problema está realmente de como a pessoa passa o produto, como ela faz a divulgação da marca/empresa, muita gente não sabe como agir em relação a isso, e acaba perdendo a autenticidade do que faz, e vira apenas mas um blog/vlog que foi comprado pela mídia.

    http://putzfiz18.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para se viver na internet sem se vender, isso é falta de ética ser comprado.Eu acho muito bom mesmo quando se ganha com algo que gosta, mas o oque não concordo é a falta de opinião própria, a blogueira/vlogueira somente divulga marcas e esquece de um bom conteúdo.

      Excluir
  3. Concordo amore, ser livre para ser mais honesta, o que eu mais curto no blog é isso: descobrir se realmente algo é bom, com resenhas ou opiniões verdadeiras.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de resenhas para saber se isso ou aquilo é bom, mas hoje em dia tem muita gente faltando com a verdade! bjs

      Excluir