Como acabar com escamaçoes ou caspa após a progressiva ou inteligente

14:25

Oi galera, como estão? Eu estou ótima!   Hoje trouce um post que fala de um problema constante de quem faz inteligente ou progressiva; as terríveis escamações ou caspas no couro cabeludo. 

A descamação é um processo diferente , que geralmente aparece quando o couro cabeludo entra em contato com um agente químico que agride a região. Esse problema não deve ser tratado com shampoo anti caspa. Porque além de não resolver o problema, ira abrir ainda mais a cutícula do cabelo e deixar super ressecado. Com tudo o alisamento irá sair mais rápido. Indico pra você um post " Como manter o efeito da progressiva ou inteligente por mais tempo " . 
Então em meio á pesquisas descobri um produtinho super barato que elimina totalmente, isso mesmo TOTALMENTE!!!
Além disso ele é super Umectante, então ira fazer muito bem para a saúde dos fios. 
Não bastava só eu ver que funcionava eu fui testar e no começo não estava confiando na qualidade do produto. Após testar, vi que não tinha mais escamações no meu cabelo e ainda ficou super hidratado!
O que eu usei: Glicerina,  um liquido espesso que é incolor. Muito utilizado nas fabricão de produtos de beleza, como sabonete. 
Como usar? Apliquei ela por toda a minha raiz do cabelo. Deixei bem encharcado mesmo, ficou bem oleoso. Deixei agir por 20 minutos e logo após lavei bem com xampu e condicionador... e pronto! Adeus escamações. 
Se preferir pode dormir com o produto e lavar durante a manhã. 

Resultado de imagem para glicerina


Onde encontrar e quanto custa? A glicerina você encontra em farmácias e custa em torno de R$ 5,00.

Então, alguém ai faz inteligente ou progressiva e também sofre deste mal? Viram como é fácil?


Cometem e beijos!

Que tal me acompanhar no Facebook? Lá posto diariamente várias dicas maravilhosas para cabelos, sobre moda e maquiagem! CLIQUE AQUI


You Might Also Like

25 comentários

  1. Adorei a dica, acho que não só a inteligente ou progressiva ocasionam esse mal, acho q a maioria nas químicas q entram em contato com o couro cabeludo , muito bom o post (=
    Beijos...

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, realmente a química prejudica o couro cabeludo!
      grande beijo.

      Excluir
  2. Amiga, amei sua Dica da glicerina, muito útil mesmo!
    Gosto de saber tudo a respeito de cabelo, não posso passar perto de loja de cosméticos, fico meio alucinada!
    Bjus
    FB http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sobre se seborreia de stress. Que é um tipo de escamação que ocorre quando ando mais stressada. Já experimentei imensas coisas e nada deu resultado. Há uns dias falaram-me do champoo seco, andava a ver se encontrava para experimentar, mas esta opção é bem mais barata. Vou ver se encontro e experimento antes de passar ao champoo seco.
    PAtrícia Veludo
    FB - http://descobrirviajando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. gostei da dica, adorei o blog *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei essa dica haha , muito boa ! :D
    Assim que der vou comprar tbm esse produto , ainda mais porque o preço dele é bem em conta *-*
    Beijos

    Cerejeiras em Flor

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei essa dica haha , muito boa ! :D
    Assim que der vou comprar tbm esse produto , ainda mais porque o preço dele é bem em conta *-*
    Beijos

    Cerejeiras em Flor

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica! Um produto barato que encontramos em qualquer lugar ter tantos benefícios. Muito bom!!!

    FB | VAN | htpp://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro diquinhas de uso prático. Boa postagem!
    Bjs da Deh
    FB
    http://anjovendido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa, nossa já estava tendo um treco com isso na minha no meu cabelo , da a sensação de pessoa porca, vou comprar e resolver esse problema desagradavel.

    Mais uma vez obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava com a mesma sensação, acredita?
      Fico feliz que gostou. beijo

      Excluir
  10. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa, nossa já estava tendo um treco com isso na minha no meu cabelo , da a sensação de pessoa porca, vou comprar e resolver esse problema desagradavel.

    Mais uma vez obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Quando vc fala que é só lavar bem. É passar shampoo e condicionador ou só com agua mesmo? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz a lavagem normal, shampoo e condicionador!

      Excluir
  12. Oi meu nome é vera,eu gostaria de saber se a glicerina não estraga a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pelo contrario é super hidratante e umectante.

      Excluir
  13. A glicerina da alguma reação do efeito da progressiva?

    ResponderExcluir
  14. Olá,fiz a progressiva a pouco tempo e a escamação ainda não começou, no meu cabelo começa depois da terceira lavagem. Gostaria de saber se a glicerina pode impedir a escamação já que no meu caso ela ainda não começou.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom esperar escamar, vai que nem escama né?

      Excluir
  15. Fiz uma selagem e estou passando por isso, olhei no espelho quase cai pra trás !!! Amanhã vou comprar, e assim que usar comento aqui sobre o resultado !!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando aconteceu comigo tive a mesma reação, rsrsrs.

      Excluir
    2. Nossa, eu tbm to desesperada come ste problema, fica muito feio e da a aparência de mal cuidado, porco. Que nojo, ja estava aflita com isso, farei hj mesmo esse procedimento, espero resolver logo na primeira vez.

      Excluir
  16. Fiz tudo direitinho..mas após uns 3 dias acaba voltando tudo de novo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repita o processo. As caspas devem estar voltando por que seu couro cabeludo foi muito danificado.

      Excluir

Popular Posts

Flickr Images